domingo, março 11, 2012

Não há maior cliché que a primavera

To see a world in a grain of sand And a heaven in a wild flower, Hold infinity in the palm of your hand And eternity in an hour.
William blake

Em plena incursão improvável da primavera a fingir que chegou mais cedo há um certo animal rasteiro que se esgueira da toca à procura do calor de sempre. Sabemos nós que a criatura é desconfiada, sabe ela que não há conforto grátis. Mas parece-lhe o sol inteiro a bater-lhe na pele, a primavera inteira a entrar pela toca. Sabe que não mas deixa-se enganar... Sabe que é desse deixar que vive a esperança. A esperança... Não a fé, que essa ele sabe caber na palma da sua mão. Mas não tem grandes ilusões, o calor não é suficiente mesmo que pareça. Fogem-lhe as horas por entre os dedos, sente-se réptil e sabe que tem vida curta. Já falta pouco... Há que fazer muito, o tempo é escasso... Agarra o infinito, mede o tempo para a eternidade... E vê o mundo num raio de sol.

 E crocodilo que é cuida da toca... Que é sua... É ele que a escava conforme lhe apetece... é também casa... e umbigo.

já não há inquietações...

1 comentário:

Jorge Ramiro disse...

A primavera é minha época favorita do ano, porque os animais são mais felizes. Eu tenho um Pet Shop e o humor dos animais muda muito cada temporada.