quinta-feira, junho 21, 2007

Re: A ÚLTIMA CEIA

Ora como não sou réptil de deixar um desafio passar… Respondo ao Sono com este maravilhoso repasto.
(Parvo de uma maneira pedante e pedante de uma maneira parva)





ENTRADA:



Crocante de sola com verdura de prender entre os dedos.
Deixar a entrada à entrada ou consumir de imediato.




PRATO DE PEIXE:







Rabo de ninfa/Sereia (conforme a época) encantadora de marinheiros e poetas zarolhos escalfado em água do mar acompanhado com as lapas que traz presas às costas.

À média luz, claro. Não nos deixemos enganar.

PRATO DE CARNE:





Naco do mais tenro lombo em cama de setim. Servido simples…Talvez ao som de um violino….

(que me desculpem os mais sensíveis… mas carne é carne!)

O VINHO:
Pois com o vinho não se brinca… Altas Quintas - Portalegre






Teria de ser Alentejano. Sou tendencioso. Cresci no meio das vinhas.

A SOBREMESA:




Um morango… Um só morango.
(o chocolate é para a mesa do lado e a empregada é digna e séria.)

O DIGESTIVO

(para completar a ementa... o repasto... e o exigido pela competição)




(podia ser literal)


Mas não. É este:

Aguardiente de Cidra de Astúrias
Instruções: Colocar no congelador; Esperar uma hora; servir em copo pequeno
... Divinal...




Venha a Conta...







18 comentários:

1entre1000's disse...

:D:D:D, muito bem! com esta candidatura torna-se complicado ultrapassar!!!!
muito bom, mesmo e eu nem conhecia este freguês la do sono...

Mig disse...

É um freguês caladinho... Passa de manhã para o café e o croissant, diz bom dia e sai sem dar nas vistas.

obrigado

Haddock disse...

...
o que manifestamente é uma pena, mig!

absolutamente fantástico!!
estou de queixo caído...

mas, por favor, acrescenta o digestivo não vá haver impugnações do concurso pelos outros fregueses, quero dizer, concorrentes.

Mig disse...

Já lá está! E há em stock no meu congelador.

Haddock disse...

oh, maravilha!!
eu cá só conhecia a de urujo.

agora está perfeito!!

Curiosa disse...

Estes desafios, no mínimo, servem para conhecer novos vizinhos!
Este foi hilariante, desmanchei-me a rir, ahahahahah!
Há gente muito animada nesta praça e é disso que mais gosto!!!
Agora vou curiosar o blog para conhecer melhor o meu concorrente!
Cheerrrsss!!! ;))

p.s. esse vinho não conhecia... És de Portalegre???

Pedaços de mim disse...

Bem esta ementa é limitada ao freguês.....

:)

Mig disse...

Curiosa:
o vinho é de Portalegre e, para quem gosta de bons vinhos, este é fundamental.

Eu sou um (adoptado) alentejano de Reguengos que por enquanto se obriga a viver na Capital.

Por enquanto, por enquanto...

Pedaços:
Não posso concordar, o foco está só na comida... O resto é paisagem... veio com o pacote.... nem notei...

Benvindas...

Obr.

Frioleiras disse...

Não conhecia o "quadro" final... achei mt giro ...

D. Maria e o Coelhinho disse...

Em nossa casa a ceia está servida. Podes avançar.


Coelhinho

NoKas disse...

Não sei se provaria toda a ementa! Mas está sem dúvida original!

:D

Anónimo disse...

bem, este
último cartoon está.....de morrer a rir. gostei de tudo.

pinky disse...

muito divertido mig, gostei desse humor!

Curiosa disse...

Ementa hilariante!
As 'Ananainas' (versão Açoreana de havaianas), já cheiram a quê???
Do vinho já falei e agora venho com outra pergunta:
Essa gaja do morango não é o "Chateaux Blanc" du Portugal??? É que é igual... Sorry! ahahahahah!!!

Lana disse...

Mig
DIVINAL
como tudo o que sai dessa cabecinha ...
1 sorriso luminoso~
Lana

Mig disse...

Curiosa:
As ananainas cheiram a queijo da ilha, como não poderia deixar de ser. O que só fica bem com o tinto.

Quanto ao Chateaux Blanc... bom... eu só olhei para o morango, mas... é provável que seja.

Se for peço desculpa, nunca foi minha intenção colocar algo tão artificial em tão pedante refeição.

Pinky: muito obrigado.

Lana: É sempre bom mais um sorriso luminoso por aqui... Se os crocodilos corassem estaria vermelho com o elogio

Amélia disse...

por incrível que pareça, esta "ementa" passou-me pela cabeça, exactamente desta forma! não tão elaborada nem tão requintada, é certo! "a grande farra", que melhor homenagem pode haver ao "comer" até fartar?...

Little Miss Starlight disse...

Ainda estou a anos luz da tua genialidade, mas gosto de te acompanhar de longe... :) Continua*